Postado por - Newton Duarte

Bahia perde chances e fica no empate com o América-MG pela copa do Brasil; MM, Ficha Técnica

Apesar de jogar fora de casa, Bahia é superior, mas perde boas oportunidades de marcar. Coelho joga por empate com gols na Arena Fonte Nova, em Salvador

Tudo igual no primeiro jogo entre América-MG e Bahia, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. As duas equipes não saíram do 0 a 0, apesar das ótimas oportunidades criadas pelo Tricolor baiano, que foi melhor na partida. O confronto, realizado na noite desta quarta-feira, foi disputado no estádio Independência.

Está tudo aberto para o jogo da volta. As duas equipes jogam por um triunfo, e um empate com gols dá a classificação ao América-MG. Em caso de um novo empate sem gols, a vaga será decidida na disputa de penalidades.

As duas equipes fazem suas estreias Brasileirão neste final de semana. No sábado, pela Série B, o Bahia recebe o Avaí, na Arena Fonte Nova. No domingo, pela Série A, o América-MG recebe o Fluminense nesse mesmo Independência. O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira.

Coelho e Tricolor alternam controle do jogo

O início de jogo de América-MG e Bahia foi de muita marcação, disposição no meio-campo, mas de pouquíssima criatividade. O Bahia começou melhor, mantendo a posse de bola e empurrando os donos da casa para o campo de defesa, porém sem efetividade. Aos poucos, o Coelho foi reagindo, até que tomou o controle do jogo. A primeira chance de gol surgiu apenas aos 25 minutos, após uma bobeira de Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia, que entregou uma bola no campo de defesa. Os mineiros trabalharam a bola no ataque, mas o arremate de Rafael Bastos não foi dos melhores. O Tricolor retomou as rédeas do confronto nos minutos finais, apostando nas jogadas pelas laterais, com as infiltrações de Danilo Piresm na direita, e Luisinho, na esquerda. Zé Roberto, atacante que substituiu Hernane, perdeu duas grandes oportunidades de colocar a equipe baiana na frente do placar.

Bahia desperdiça ótimas oportunidades

O jogo recomeçou muito mais movimentado no Independência. Em menos de três minutos, o América-MG já tinha chegado com perigo em três oportunidades, obrigando Marcelo Lomba a fazer duas boas defesas. Só que a pressão inicial do time mineiro parou por aí. O Bahia não demorou para retomar o embalo da primeira etapa e voltou a chegou com perigo duas vezes, ambas com participação de Luisinho. O Tricolor só caiu de rendimento quando Doriva substituiu Zé Roberto por Gustavo Blanco, saindo do esquema 4-2-4- para o 4-2-3-1. Ainda assim, diante de um rival sem poder ofensivo, a equipe baiana teve a melhor oportunidade da partida, justamente com Blanco, que perdeu um gol digno de Inacreditável Futebol Clube. A última oportunidade do jogo foi do Coelho, que mandou uma bola na trave com Danilo, em cobrança de falta. Mas o jogo terminou mesmo com um empate sem gols.

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=3me9JbBRwuc

cartao-amarelo

4-3-3 AMERICA-MG AMERICA-MG BAHIA BAHIA 4-3-3
Fernando Leal GOL GOL Marcelo Lomba
Artur ZAD LAD Tinga
Alisson ZAD ZAD
ZAD
Lucas Fonseca
Robson
 Sueliton ZAE ZAE Éder
Jonas
Tiago Luis
LAD
ATA
LAE JP.Gomes
L.Guerreiro VOL VOL Feijão
Claudinei VOL VOL Paulo Roberto
D.Barcelos LAE MEC Danilo Pires
cartao-amarelo Osman ATA MEC
ATA
Luisinho
Henrique
R.Bastos
Sávio
ATA
ATA
ATA Tiago Ribeiro
V.Rangel
Borges
ATA
ATA
ATA
MEC
Zé Roberto
Gustavo Blanco
Givanildo TEC TEC Doriva
RESERVAS
Glauco GOL GOL Jean
 Roger ZAD LAD Hayner
 Maktom  VOL MEC Dedé
 C.Sávio VOL VOL L.Fernando
 Ernandes VOL MEC Juninho
 G.Xavier MEC  ATA G.Itinga
 Maranhao ATA  ATA G.Itinga
 Vitinho ATA  ATA G.Itinga
Copa do Brasil - 1º Jogo da Segunda Fase
Local:  Independência em BH
Data:  11/05/2015
Horário:  21hs45
Árbitro:  Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes:  Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Leia mais:
Profissionais do Bahia são convocados por confederações esportivas nacionais
Trio de arbitragem potiguar comanda partida entre Bahia e Avaí
João Paulo agradece ao Bahia: ‘Fica meu carinho por todos’
Copa do Brasil: Éder prevê jogo difícil contra o América-MG, mas ressalta ‘Sabemos do nosso potencial’
CBF define confrontos do Bahia no Brasileiro Sub-20
Conheça detalhes sobre quem são os sócios do clube. Quadro Social

Fonte: Ge.com