Postado por - Newton Duarte

CBF alterou arbitragem de jogo polêmico entre Bahia e América-MG, pela Copa do Brasil

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o árbitro responsável por ter apitado a partida entre Bahia e América-MG, válido pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil

De acordo com a coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo, o árbitro sorteado foi o paulista Thiago Duarte Peixoto. Entretanto, um novo sorteio foi realizado porque Thiago Duarte também havia sido escolhido para apitar o jogo entre o mesmo América e o Fluminense, pela primeira rodada da Série A.

Com isso, o paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo apitou o confronto da última quarta-feira (18), que se encerrou com reclamações em relação ao apito. O único gol do confronto, marcado pelo zagueiro Sueliton, foi marcado em posição irregular. Além disso, o Bahia contesta a marcação de dois pênaltis. Em entrevista coletiva após a partida, o presidente do tricolor, Marcelo Sant'Ana, teceu duras críticas em relação a Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem.

É preciso primeiro que volte a ser possível marcar pênalti a favor do Bahia. O presidente Marco Polo Del Nero tem que prestar atenção ao péssimo trabalho do diretor da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. Não é uma queixa só do Bahia. O Fluminense e o Atlético Mineiro já se manifestaram publicamente contra o trabalho dele. Eu acredito na honestidade dentro do futebol, embora cada dia fique mais difícil acreditar que é coincidência. O Bahia hoje teve um gol sofrido ilegal e dois pênaltis não marcados. Temos que voltar a ter um jogo tranquilo, decidido pelos atletas - afirmou.

De acordo com a CBF, o seu sistema já havia informado que Thiago Duarte não poderia estar no sorteio para apitar o jogo entre as duas equipes, mas que houve uma falha para retirar o seu nome da planilha.

O sistema avisou e colocamos o Vinicius, mas não corrigimos na planilha e foi [para o sorteio] com o nome antigo [de Thiago]. Por isso depois refizemos o sorteio - disse Corrêa, que respondeu sobre as críticas de Marcelo Sant'Ana.

Estamos analisando o desempenho da arbitragem para as providências cabíveis, assim como, certamente, fazem os clubes com seus jogadores que, no entendimento do treinador perdem ou tomam gols fáceis - ironizou.

Leia mais:
Bahia pode ganhar reforços do DM a partir da próxima semana, diz preparador físico
Provável titular, Hayner espera recuperar espaço na equipe titular do Bahia
Tricolor firma parceria com Ypiranga e empresta jogadores ao Mais Querido
Doriva vê Thiago Ribeiro em evolução e garante: ‘Tem a minha confiança’
Recuperado, Paulo Roberto festeja retorno: ‘Bacana poder voltar a jogar’

Fonte: Bahia Noticias