Postado por - Newton Duarte

Doriva pede inteligência contra times fechados e quer time contundente

Bahia vence o Joinville por 1 a 0, com gol de Hernane, em partida válida pela 3ª rodada da Série B. Jogo foi disputado na Arena Fonte Nova

O Bahia conseguiu o seu segundo triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar, na noite desta quarta-feira, o Joinville. O placar, um 1 a 0 magro, reflete o que foi o jogo na Arena Fonte Nova: a equipe baiana encontrou um adversário bem montado defensivamente e teve dificuldade para criar situações de gol. Sorte do Tricolor que o artilheiro Hernane, recuperado de lesão, voltou para balançar as redes.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Doriva elogiou a postura do time. Para o treinador, o Tricolor apresentou bom volume e exerceu o domínio da partida.

O Bahia exerceu domínio, é o tipo de jogo que vamos ter, adversários fechados, tentando jogar por uma bola. Fizemos um jogo seguro, corremos risco apenas em uma bola. Foi um jogo seguro, tivemos um volume importante, ocupamos o campo e ficamos girando a bola, criando situações. Fizemos um gol, foi o suficiente. Sabemos que vamos ter jogos difíceis, então temos que ter esse volume e vamos ter, com uns jogadores que ainda vão jogar. Feliz por um resultado que nos coloca no G-4 – afirmou o técnico.

Hernane foi o autor do gol que garantiu o triunfo do Bahia na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Ainda de acordo com Doriva, para enfrentar adversários como o Joinville, que têm uma proposta de jogo mais defensiva, o Bahia vai precisar ser contundente.

É o tipo de jogo que adversários vão vim jogar aqui. Temos que tomar a iniciativa, temos que propor, jogar adiantado. Foi o que cobrei. Fizemos muito bem, marcamos na frente, criamos chances. Agenor fez boas defesas. Poderia ter feito o gol no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos fazer uma vitória importante. É o tipo de jogo que vamos encontrar pela frente. Temos que ter paciência, ter qualidade para ficar com a bola e ser contundente. Foi importante a vitória, porque nos colocou de novo no G-4 – disse.

O Bahia volta a campo já neste final de semana, quando encara o Vasco, no sábado, partida que será disputada no São Januário, ás 16h (horário de Brasília).

LUISINHO PELO LADO ESQUERDO

Luisinho está rendendo mais do lado esquerdo. Foram os jogos que mais ele rendeu foi do lado esquerdo, por isso está entrando ali. Perdemos o Moisés por lesão. João Paulo estava jogando na linha da frente, mas teve que jogar na linha de trás. Optei pelo Luisinho ali, mas ele pode alternar [o lado] para criar situações. No meu modo de ver, ele rendeu mais pelo lado esquerdo.

SITUAÇÃO DO PROFESSOR

Estou muito tranquilo. Torcedor é paixão, ele cobra mesmo, você não consegue agradar a todo mundo. Estou colhendo os frutos do meu trabalho. Tenho a confiança da diretoria, que tem me dado suporte, então vou fazer o melhor trabalho possível.

OPÇÕES NO ELENCO

Meu sonho como treinador é ter todo mundo e ter essa dor de cabeça agradável. É bom ter um leque, poder escolher, ter mudança para panorama. Por isso a gente tem reforçado o elenco. Competição dura, longa, temos que ter jogadores qualificados para dar esse suporte.

Leia também:
Juninho recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Bahia contra Vasco
O Gol de Hernane Brocador contra o Joinville que colocou o Bahia no G4. Ficha Técnica
Próximo do anúncio oficial, Régis comparece na Arena Fonte Nova
Hernane Brocador prevê muito mais gols após o fim do jejum tricolor
Hernane Brocador voltou! Hernane deixa sua marca, Bahia vence o Joinville e entra no G-4

Fonte: Ge.com