Postado por - Heitor Montes

Em confronto direto, Bahia perde para o Corinthians e cai uma posição

Na noite deste sábado (27), o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Danilo marcou os dois gols do alvinegro paulista, enquanto que Clayton foi o autor do gol tricolor.

Com a derrota, o Bahia caiu uma posição na tabela de classificação, e agora é o 12º colocado, com 37 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebe a Chapecoense no próximo domingo (4), às 19h, na Arena Fonte Nova. Antes disso, a equipe joga contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (31), na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O JOGO

Primeiro tempo

O Corinthians aproveitou o mando de campo e teve a primeira boa chance da partida. Aos cinco minutos de jogo, Fagner cobrou falta na área, Danilo Avelar desviou e Ralf pegou a sobra. Douglas defendeu de soco.

Aos 20, o Bahia chegou com perigo no ataque. Ramires ajeitou e arriscou de fora da área, para grande defesa de Cássio. No minuto seguinte, após escanteio, Nilton cabeceou e a bola passou ao lado do gol.

Segundo tempo

No intervalo da partida, o treinador corintiano Jair Ventura colocou o veterano Danilo no lugar de Emerson Sheik.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Fagner cobrou falta na área, Danilo apareceu atrás da defesa tricolor e completou para o gol.

Aos 37, Danilo puxou Nilton na área e a arbitragem marcou pênalti para o Bahia. Aos 39, Clayton cobrou forte, sem chances para o goleiro Cássio e empatou a partida.

Porém, aos 43, o Corinthians voltou a ficar na frente. Danilo Avelar cruzou da esquerda, Romero ajeitou de cabeça e Danilo, de meia-bicicleta, completou para fazer o seu segundo gol. 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro - 31ª rodada 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 27/10/2018
Horário: 19h
Árbitro
: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini. (ambos do RS).

Cartões amarelos: Emerson Sheik, Ralf (Corinthians) / Nino Paraíba, Nilton, Ramires,

Gols: Danilo (1/2º e 43/2º) e Clayton (39/2º)

Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho  (Araos) e Sergio Díaz (Matheus Vital); Emerson Sheik (Danilo). Técnico: Jair Ventura

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Clayton) , Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Elber (Allione), Vinícius e Ramires; Edigar Junio (Junior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.