Postado por - Newton Duarte

Em parceria com Osid, Bahia recolhe 2,9t de alimentos para doação

Alimentos foram arrecadados na final do Campeonato Baiano sub-20, realizada na última quinta-feira, em Pituaçu, e serão doados ao Centro Educacional Santo Antônio

Além do título, a final do Campeonato Baiano sub-20 proporcionou ao Bahia a possibilidade de fazer uma boa ação. Para ter acesso ao estádio de Pituaçu e assistir ao clássico decisivo, realizado na última quinta-feira, o torcedor precisou doar um quilo de alimento não perecível. A ação foi uma parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e resultou no recolhimento de  2,9 toneladas de produtos como arroz, feijão, farinha, massa de sopa, soja, macarrão e açúcar.

Bahia recolheu 2,9 toneladas de alimentos que serão doados para escola (Foto: Divulgação / EC Bahia) Bahia recolheu 2,9 toneladas de alimentos que serão doados para escola (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Todo material recolhido será destinado ao Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), localizado no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O Cesa foi fundado em 1964 por Irmã Dulce como um orfanato no qual eram abrigadas crianças sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico.

Leia mais:
Atormentado por lance do pênalti no Ba-Vi, Henrique vira opção para Doriva
Estão fora: Hernane, Edigar e Moisés. Bahia divulga lista de relacionados
Contrato chega ao fim, e Cicinho deixa o Bahia com dez jogos realizados
Sem Hernane mas com Renato Cajá. Bahia encerra preparação para encarar o América-MG pela Copa do Brasil
Edigar Junio segue vetado e desfalca Bahia para duelo contra o América-MG
Jackson aponta Ba-Vi como exemplo e prevê ‘bons frutos’ para o fim da temporada

Fonte: Ge.com