Postado por - Newton Duarte

Frustrado, Doriva vê culpa dividida e isenta Robson por derrota na Arena para o Santa Cruz

Técnico lamenta derrota para o Santa Cruz e desclassificação na Copa do Nordeste: "Jogo decisivo. A gente errou e pagou caro por esse erro", comentou o treinador

slide_bah_x_sta_g

Com uma campanha consistente ao longo de quase toda a Copa do Nordeste, o Bahia perdeu a sua invencibilidade na partida que mais importava. Derrotado por 1 a 0 para o Santa Cruz na tarde deste domingo, o Tricolor deu adeus e perdeu a chance de chegar à final da competição pelo segundo ano consecutivo. Frustrado com a eliminação, o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva após o jogo e lamentou o resultado.

- Frustrado pela derrota. Perdemos em um momento que não poderíamos. Jogo decisivo. A gente errou e pagou caro por esse erro. A equipe dominou o jogo, mas não conseguiu o gol. Tivemos muitas ocasiões, mas a bola não entrou. Infelizmente, não fomos contundentes da maneira que deveríamos ser para vencer o jogo – lamenta Doriva.

Doriva também isentou o zagueiro Robson da responsabilidade pelo resultado ruim. Ainda no primeiro tempo, o jovem jogador tricolor cometeu um erro individual que resultou no gol de Grafite.

- Errar, todos os atletas estão sujeitos ao erro. Mas o Robson, mesmo dentro da partida, mostrou personalidade. O próprio público entendeu isso e o ovacionou algumas vezes. É um jovem, lógico que um erro sempre pesa, mas é um jogador em formação, que tem muita força. Ao meu modo de ver, apesar de ter falhado no lance, fez um grande jogo.

Doriva afirmou também que vê a responsabilidade pela partida ruim dividida entre todos e que é importante que saber tirar lições para melhorar na temporada.

- Todos nós [são culpados pelo resultado]. Não tem uma pessoa só. Nem o Robson. É muito fácil colocar uma coisa em cima de uma pessoa só. Nós fomos valentes, criamos muitas situações. Nessa tarde não fomos felizes e não conseguimos fazer o gol. Temos que gerir esse momento, tirar lições para o futuro.

Doriva não comentou sobre a arbitragem da partida. Os jogadores tricolores deixaram o campo revoltados e reclamando da não marcação de um pênalti em Hernane no primeiro tempo e da não expulsou do atacante Grafite no segundo.

- Eu não me meto em arbitragem. Tem pessoas qualificadas para julgar e você tem que perguntar a elas.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Doriva:

CONCENTRAÇÃO

- Ninguém mais do que nós, que vivemos do futebol, sabemos que para escrever o nome no clube precisa vencer. Lógico que o futebol é passível de falhas. Não conseguimos fazer o gol, mas não acredito que foi por falta de concentração.

THIAGO RIBEIRO E EDIGAR JUNIO

-  A gente usa o jogador nas melhores características. O Thiago Ribeiro joga mais naquela posição [pela esquerda]. Durante o jogo eles [Thiago e Edigar Junio] têm liberdade de trocar e a gente aproveitar o que eles têm de melhor. Isso é uma mudança natural e não acredito que tenha mudado alguma coisa na performance dos atletas.

Fonte: Ge.com