Postado por - Newton Duarte

Jackson prevê jogo difícil contra o Vasco e pede cuidado com Nenê

Jackson do Bahia revela dica para segurar atacante vascaíno: A gente tem que estar próximo dele. Baianos e cariocas se enfrentam neste sábado, no São Januário

Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), a Série B do Campeonato Brasileiro apresenta o seu jogo mais tradicional: o Bahia viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, no estádio São Januário. É o confronto também de duas equipes que estão no G-4. O Tricolor, com o triunfo sobre o Joinville, na noite da última quarta, ocupa a 4ª posição; A equipe carioca, com 100% de aproveitamento, é a líder da competição.

Diante do tamanho do duelo, o zagueiro Jackson, em entrevista coletiva, não hesita em dizer que esse é o principal desafio do Bahia na Segundona.

Acredito que sim, pelo investimento e pela camisa do Vasco. E o Bahia tem feito isso também, investindo, pois o desejo é o acesso e acredito que são equipes que vão brigar pelo acesso – afirma o defensor.

Não é só na Série B que o Vasco faz boa campanha – são três vitórias em três jogos. Atual campeão carioca, o Gigante da Colina avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil e ainda está invicto na temporada: são impressionantes 30 jogos de invencibilidade em 2016.

Como se não bastasse, os cariocas ainda têm o artilheiro Nenê em grande fase, com 12 gols na temporada.

É um jogo difícil contra o líder e contra o artilheiro. É um jogo que todo mundo quer jogar. É um jogo importantíssimo para o Vasco e para a gente. Vamos com o intuito de ganhar o jogo, respeitando o Vasco. Temos que estar atentos para não ser surpreendidos e nas oportunidades que tivermos definir o jogo – diz.

Atacante Nenê é motivo de preocupação para a defesa do Bahia (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

E o segredo para marcar Nenê? Jackson dá uma pista: “ficar próximo dele”.

A gente tem que estar próximo dele, porque é um jogador que pode deixar os atacantes na cara do gol, e ele mesmo pode finalizar. Temos que estar atentos para não dar essa oportunidade para eles, que são perigosos e estarão jogando em casa – finaliza Jackson.

Leia também:
Por confusões na final do Baianão, atletas da dupla Ba-Vi são suspensos
Sem feriado: elenco do Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco
Com Edigar Junio em campo, elenco do Bahia se reapresenta de olho no Vasco
Jackson fala sobre dupla com Lucas e prega defesa sólida para não sofrer
Mesmo elogiando o Vasco, Doriva diz que objetivo é surpreender em São Januário

Fonte: Ge.com