Postado por - Newton Duarte

Bahia anunciou o retorno do atacante Gustavo

Gustavo volta ao Bahia depois de uma negociação frustrada com time ca Coreia

Quase seis meses depois de ser negociado com o Incheon United, time da primeira divisão da Coreia do Sul, o Atacante Gustavo está de volta ao Bahia. O atacante será novamente incorporado ao time de aspirantes.

A transação que rendeu cerca de R$ 2,2 milhões de reais para o Bahia em julho do ano passado, não aconteceu exatamente como o atacante esperava, indo de uma grande oportunidade para uma frustrada experiência, que impediu o jogador concretizar alguns dos seus sonhos.

O período que ficou na Coreia, Gustavo não teve oportunidades e acabou por decidir voltar ao Bahia. Segundo o atacante, o diretor que foi o responsável pela negociação foi mandado embora do clube, prejudicando o atleta que não foi utilizado.

Cheguei lá, o diretor que me pediu foi mandado embora na primeira semana. Foi um Deus nos acuda. O treinador que chegou não queria me utilizar de nenhum jeito. Eles não sabem nem onde sou bom porque eu não joguei, não tive oportunidade de mostrar o que estava demonstrando aqui.

Gustavo chegou a receber outras propostas, porém, preferiu voltar para o Esquadrão de Aço, clube que o atleta demonstra ter muita gratidão. Além disso, o atacante afirma que ficar perto dos amigos e viver em Salvador o faz se sentir bem.

Tive outras coisas, mas preferi ficar aqui porque gosto da cidade, do clube, tenho amigos aqui. O clube abriu as portas. O Bahia sem o Gustavo seria o mesmo clube; mas o Gustavo sem o Bahia não seria o que sou hoje. Tenho gratidão pelo clube, amor. Criei carinho que não tive por outro clube. Me sinto bem.

Em 2020, o atacante tricolor vivenciou grandes momentos no Bahia. Para 2021, Gustavo deixa claro que apesar de ser um dos atletas mais cotados para ser titular, entende que precisa fazer por merecer.

Não tenho cadeira cativa aqui. Não é fazer corpo mole e achar que está tudo bem. É mostrar mais ainda para chegar lá, agora com Dado e fazer o que o treinador pedir, caso eu suba.

O Bahia de aspirantes fará a sua estreia no dia 21 de fevereiro. A equipe do Esquadrão de Aço irá enfrentar o Juazeirense, na Arena Fonte Nova.