Postado por - Newton Duarte

Bahia mostra sua força no Paraguai, goleia o Nacional e se classifica para a 2ª fase da Sul-Americana

Rossi teve participação marcante e Gilberto, você conhece: Não perdoa.

Em sua primeira partida no Paraguai, o Bahia encheu a Torcida Tricolor de Orgulho. Com muita qualidade, o Bahia mostrou que não pretendia jogar com o regulamento debaixo do braço. Partiu com tudo pra cima do Nacional logo nos primeiros minutos de jogo, conseguindo uma classificação com um placar agregado de 6 a 1.

Primeiro Tempo

Logo no primeiro minuto de jogo o Bahia chegou com perigo, depois de uma roubada de bola de Rossi. Depois do toque para Gilberto, o nosso artilheiro encontrou Élber entrando na área e mandando para o gol, mas o goleiro paraguaio evitou o primeiro gol do Bahia.

Um minuto depois, Rossi mais uma vez faz um bom passe, agora direto para Élber que desta vez não desperdiçou. Nem deu tempo para o Torcedor Tricolor reclamar do gol perdido. O Bahia amplia e a vantagem sobre o Nacional.

Depois do primeiro gol, o Bahia chegou com perigo com um chute de João Pedro de fora, mas passou por cima do gol paraguaio. O Nacional tentou agredir o Tricolor de Aço, que passou a se defender muito bem com uma linha de quatro outra de 5 na frente da zaga.

Depois desse momento, só deu Bahia. A pressão do Esquadrão era brutal, marcando sob pressão e criando oportunidades. Chegou a marcar um gol com Rossi aos 28', mas foi marcado impedimento no lance. Um minuto depois, depois de uma bola no braço dentro da área, o juiz marcou pênalti marcado para o Bahia, que foi convertido por GIBA GOL. Alegria da Torcida Tricolor que não parou por ai.

Aos 44', Rossi recebeu um lançamento pela esquerda e mandou um toque de três dedos para Gilberto que chutou de primeira sem chances para o goleiro Rojas. Giba Gol fazendo história com o Esquadrão de Aço no Paraguai, marca o terceiro do Tricolor, o segundo dele na partida.

Segundo Tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo com menor intensidade. O placar agregado era bastante elástico, que dava ao Bahia uma tranquilidade maior para trabalhar as suas jogadas. O juizão Argentino "Ladron", inventou um pênalti para o Nacional logo aos 5 minutos, depois de uma cabeçada de Lucas Fonseca que ele entendeu como toque de mão. O Nacional diminuiu na cobrança da penalidade que quase foi defendida pelo goleiro Anderson.

Logo aos 9 minutos, Roger sacou Gilberto para a entrada de Fernandão. Aparentemente, a substituição foi mais para dar ritmo a Fernandão e também para poupar Gilberto. O Bahia continuou a administrar a partida, mas não abriu mão de subir ao ataque, de forma mais organizada.

O Bahia foi o senhor do jogo no final do segundo tempo. Fernandão encontrou algumas oportunidades mas não conseguiu concluir em gol. Em uma delas, Fernandão iniciou a jogada pela direita e tocou para João Pedro, que fez a proteção, mas não conseguiu finalizar. Fernandão aproveitou e chutou forte. A bola infelizmente tocou a trave.

O Bahia avança na Copa Sul-Americana como o melhor time entre os 22 que se classificam na primeira fase. Com esse resultado, garantimos que não iremos pegar os times da Libertadores na próxima fase da competição.