Postado por - Newton Duarte

Bahia tenta negociar Régis com o Cruzeiro de olho em jovem promessa

A negociação envolve o volante Éderson de 20 anos de idade

O Bahia está de olho no volante Éderson do Cruzeiro de 20 anos de idade e está disposto a oferecer o meia Régis para efetivar a negociação. A diretoria do Cruzeiro ainda está avaliando juntamente com a sua comissão técnica.

Éderson é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No profissional iniciou a sua carreira no Desportivo Brasil, em 2017. Chegou por empréstimo ao Cruzeiro em 2018 e foi adquirido em julho de 2019, quando começou a figurar no profissional. Mesmo com o Cruzeiro tendo sido rebaixado para a Série B, Éderson terminou muito bem a competição sendo considerado um jogador importante para a recuperação do time mineiro.

O Bahia apresentou a intenção de ter o jogador em 2020, entretanto, foi negada ainda no inicio do ano pelo Cruzeiro devido a problemas que envolve o jogador e uma ação na justiça contra o time mineiro. Semelhante ao que aconteceu com Zeca e o Internacional, Éderson entrou na justiça contra o Cruzeiro no início do ano, pedindo uma indenização de R$ 2 milhões de reais e a rescisão unilateral, com a alegação de salários atrasados, imagem, luvas, FGTS, férias e 13º salário.

Em entrevista recente, Ocimar Bolicenho, que é diretor de futebol do Cruzeiro, comentou que uma possível liberação do jogador, que tem contrato até 2023, pode acontecer desde que ele retire a ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão unilateral e consequentemente a cobrança dos R$ 2 milhões.

Até o dia 9 de janeiro deste ano, o Cruzeiro estaria devendo ao jogador três meses de salário, luvas e imagens. Neste período, O jogador deixou de comparecer aos treinos, juntamente com outros jogadores em mesma situação, como o atacante David. Ao que parece, parte dos atrasados foram pagos ao jogador nos dias seguintes, entretanto, ele não tinha retirado a ação, pois ainda não tinha recebido a totalidade, além de pendências como imagem e também FGTS.

No dia 10 de janeiro, o pedido do jogador foi indeferido na justiça, que concluiu que o caso não é de tanta urgência ao ponto de lhe conceder o direito de um desligamento imediato. Uma nova audiência está marcada para o dia 10 de fevereiro.

Guilherme Belintanni esteve hoje com a diretoria do Cruzeiro e com certeza Éderson foi um dos assuntos em pauta.