Postado por - Newton Duarte

Goleiro do Vitória faz a diferença e Bahia encara sua primeira derrota no Nordestão

O Bahia não conseguiu vencer a inspiração do goleiro Ronaldo

A partida começou eletrizante para Bahia e Vitória que imprimiram bastante velocidade nos minutos iniciais. O ViCe chegou primeiro no gol do Tricolor de Aço colocando uma bola na trave. A partir deste momento o Bahia ficou boa parte do primeiro tempo explorando as laterais do ViCe, principalmente pelo lado direito que cedia muitos espaços.

O Bahia seguiu buscando o resultado, criando muitas oportunidades, muitas delas passando por Elber que fez um excelente primeiro tempo, porém não conseguiu converter todo o seu volume de jogo em gol. O goleiro Ronaldo do ViCe foi fundamental, fazendo pelo menos 3 grandes defesas importantes evitando que o Bahia marcasse.

Como o futebol pune, duas bolas paradas definiram o placar no primeiro tempo. Em uma cobrança de falta, Thiago Carleto bateu muito bem no canto direito de Douglas que aceitou mais uma bola, para desespero da Torcida Tricolor que começou a vaiar o nosso Goleiro. Minutos depois, o Bahia continuava bem na partida quando após uma cobrança de escanteio, uma bobeada da zaga permitiu que o ViCe marcasse o segundo gol. Mais vaias na Arena Fonte Nova.

No segundo tempo, Roger resolveu substituir Clayson e Daniel, entrando Arthur Caike e Rossi. O Bahia mais uma vez iniciou com investidas fortes no ataque, mas que não surtiram efeito, graças a grande noite do Goleiro Ronaldo, que fez pelo menos sete grandes defesas, impedindo que a historia do jogo mudasse.

Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Com o passar o tempo, o Esquadrão caiu de produção e já não conseguia chegar com qualidade no ataque do ViCe. A organização inicial que rendeu bons momentos para o Bahia, deu lugar a um time que desesperadamente buscava ao menos um gol para iniciar uma reação.

Se por um lado o goleiro do ViCe foi o ponto alto do jogo, do nosso lado a grande baixa foi exatamente a do nosso goleiro, que entrou na partida demonstrando muita insegurança e lamentavelmente foi vaiado pela torcida que também bradava pela saída do técnico Roger.

Com a derrota, o Bahia cai para a sexta colocação do Grupo A. O Bahia tem novo compromisso na Copa do Nordeste no próximo sábado, às 16h (da Bahia minha Porr@) contra o Ceará no Castelão pela 4ª rodada.