Postado por - Newton Duarte

Socos e pontapés: árbitro relata na súmula agressões durante o Ba-Vi

Leandro Pedro Vuaden citou caso a caso as confusões ocorridas no jogo final do Campeonato Baiano. Vitória conquistou o título apesar de ter perdido por 1 a 0

As confusões ocorridas no Ba-Vi deste domingo não devem passar em branco. O árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou todos os casos na súmula da partida. As expulsões, tanto de titulares quanto de reservas, foram explicadas por ele. Soco de Lucas Fonseca e tentativa de chute de Diego Renan foram flagrados por Vuaden.

Dos jogadores do Bahia, o que deve ter maior problema com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) é Lucas Fonseca. De acordo com o árbitro, o zagueiro agrediu Diego Renan com um soco no rosto.

Expulsei aos 23 minutos de jogo o Sr. Jean Paulo Fernandes Filho goleiro reserva de nº 12 por: sair do seu reservado, em direção ao reservado da equipe EC Vitória tentando chutar um atleta adversário no momento da comemoração do gol da equipe EC Bahia. Este fato gerou um tumulto generalizado, não sendo possível identificar o atleta atingido. Expulsei também o senhor Thiago Costa Mehl, preparador de goleiros da equipe Bahia por trocar socos com o médico da equipe do EC Vitória no momento do tumulto generalizado acima citado. Expulsei aos 43 minutos do 2º tempo de jogo o atleta nº 3 Sr. Lucas Silva Fonseca da equipe EC Bahia por empurrar e em seguida desferir um soco no rosto do atleta adversário nº 26, após uma disputa de bola (atleta atingido Sr. Diego Renan Ferreira). Expulsei também aos 44 minutos do 2º tempo o sr. Jhosef Pedro Santos Barreto, reserva de nº 13, equipe EC Bahia, por sair do seu reservado trocando socos com o atleta reserva adversário nº 32 Sr. Norberto Pereira Marinho Neto - escreveu o árbitro.

Do lado rubro-negro, os problemas não serão menores.

Expulsei aos 23 minutos de jogo o sr. Luis Felipe Daneu Fernandes médico com CRM BA 15.152 ao sair do seu reservado por, após tumulto, trocar socos com o preparador de goleiros da equipe do EC Bahia Thiago Costa Mehl. Expulsei aos 43 minutos de jogo do 2º tempo o Sr. Diego de Lima Ferreira, atleta nº 26, da equipe EC Vitória, por, após disputa de bola com o adversário, tentou atingir o mesmo com um chute. O atleta adversário de nº 3 Sr. Lucas Silva Fonseca também foi expulso. Expulsei também aos 44 minutos de jogo do 2º tempo o atleta reserva nº 32 Sr. Norberto Pereira Marinho Neto da equipe EC Vitória por sair do seu reservado trocando socos com o atleta reserva adversário nº 13, citado acima. O atleta adversário também foi expulso - disse.

Com relação à confusão ocorrida no final da partida, Vuaden disse não ter tido condição de distinguir os participantes.

Ainda informo que após o apito final houve um princípio de tumulto (corre-corre) envolvendo ambas as equipes, não sendo possível identificar agressões.

Leia mais:
Os Melhores do Campeonato Baiano: confira os atletas indicados ao prêmio do estadual 2016
Sem título baiano, jogadores do Bahia pedem apoio da torcida na Série B
Moisés elogia desempenho do Bahia e fala sobre renovação: ‘Estão resolvendo’
Após título perdido, Hernane fala em “desempenho impecável” no Ba-Vi
Bahia se reapresenta nesta segunda-feira de olho na Copa do Brasil
FBF erra e entrega troféu de artilheiro para Edigar Junio
Edigar Junio e Nino Guerreiro dividem artilharia do Campeonato Baiano 2016

Fonte: Ge.com