Postado por - Newton Duarte

STJD suspende Moisés por um jogo Por expulsão diante do Santa na Copa do Nordeste

Jogador deixou o campo mais cedo na partida das semifinais da Copa do Nordeste, depois de se envolver em confusão. Auxiliar técnico também pega um jogo de gancho

O lateral-esquerdo Moisés não vai enfrentar o América-MG na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou um jogo de suspensão, pela expulsão na partida diante do Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O auxiliar técnico do Tricolor baiano, Eduardo Souza, também pegou gancho de uma partida.

Moisés havia sido denunciado por agressão, depois de se envolver em uma confusão no segundo tempo do duelo. Aos 35 minutos, o técnico do Santa, Milton Mendes, e o auxiliar-técnico do Bahia, Eduardo Souza, se desentenderam à beira do gramado. O árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira expulsou os dois de campo. A troca de agressões entre os dois gerou confusão e resultou na paralisação da partida por alguns minutos. A partir daí, o jogo continuou tenso e terminou com três jogadores expulsos: Robson e Moisés para o Bahia, e João Paulo para o Santa Cruz.

Na súmula do jogo, o árbitro relatou que Milton Mendes atingiu Eduardo Souza com uma cabeçada no rosto, que teria revidado com um tapa no peito do técnico do Santa Cruz.

- Informo que aos 35 minutos do segundo tempo expulsei o técnico do Santa Cruz Sr. Milton Mendes, por ter agredido com uma cabeçada na altura do rosto o auxiliar técnico do Bahia o Sr. Eduardo do Nascimento Souza, que por sua vez revidou com um tapa no peito. Ato continuo o expulsei também. Informo ainda que todo o tumulto começou quando o auxiliar do Bahia saiu da sua área técnica e invadiu a área técnica do Santa Cruz onde dai iniciaram as agressões - diz a súmula.

Nas imagens da transmissão da partida, no entanto, não é possível ver o suposto tapa desferido por Eduardo Souza. As câmeras de televisão mostram claramente a cabeçada do treinador do Santa, mas não há registro do suposto revide.

Milton Mendes foi suspenso por três jogos e terá que pagar multa de R$ 15 mil, que será destinada à instituição Médicos Sem Fronteiras. João Paulo, do Santa, foi advertido. O zagueiro Robson, do Bahia, foi absolvido.

Leia mais:
Sub-20: Capitão tricolor, Rodrigo Becão agradece ao Bahia após título baiano
‘Temos que fazer o máximo na Arena Fonte Nova’, afirma presidente do Bahia sobre a final do Campeonato Baiano
PM divulga estratégia para Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano 2016
Sub-20: Feliz pelo gol do título, Sávio mira subida ao profissional do Bahia
Com última conquista como exemplo, João Paulo Gomes garante motivação na final
Aroldo Moreira celebra título do Baianão sub-20 e elogia atletas: ‘São dedicados’

Fonte: Ge.com