Postado por - Newton Duarte

Thiago Ribeiro fala sobre rodízio em pênaltis: Conversamos no campo

Bahia tem quatro jogadores que marcaram gols em cobranças de penalidades em 2016. Além de Thiago Ribeiro, Luisinho, Hernane e Régis marcaram pelo time baiano

No Bahia, a responsabilidade por cobrar pênaltis não cabe a apenas um jogador. Quatro atletas se dividem na função. Entre eles, está Thiago Ribeiro, que foi o responsável por bater a penalidade sofrida por Régis, na última terça-feira, e marcar o segundo gol tricolor no triunfo por 2 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do atacante, Régis, Hernane e Luisinho também converteram cobranças de pênalti em favor do Bahia durante a temporada. No desembarque da delegação tricolor em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira, Ribeiro falou sobre como o grupo decide quem será o batedor de cada penalidade. Tudo ocorre na base da conversa, acordos que levam em consideração a fase e a confiança de cada atleta.

A gente tem os batedores. Esses que bateram são os que batem. Ali no campo a gente conversa para decidir quem vai bater o pênalti no momento. No último jogo, bateram Hernane e Régis. Nesse jogo, eu bati. Luisinho já tinha batido. Vai do momento. Todo mundo quer fazer o gol. O importante é que a gente está conseguindo bater e fazer o gol. O importante é isso – disse.

Nas últimas duas partidas, o Bahia teve três pênaltis marcados a seu favor. Hernane e Régis cobraram contra o Paysandu, na Arena Fonte Nova. Contra o Goiás, foi Thiago Ribeiro o responsável por bater a penalidade. O próprio atacante havia perdido uma cobrança na partida contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. No Serra Dourada, ele se redimiu.

Consegui fazer uma boa jogada. Régis também foi muito inteligente na questão de driblar o goleiro e sofrer o pênalti. Como eu precisava desse gol, pedi para bater, porque era um momento de fechar a partida. A gente estava sofrendo uma pressão do Goiás e, graças a Deus, fui feliz.

ELENCO QUALIFICADO

Apesar do gol marcado contra o Goiás, a tendência é que Thiago Ribeiro permaneça como reserva para a partida contra o CRB, na sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), em Pituaçu, pela oitava rodada da Série B. O atacante tem a concorrência de Luisinho e Edigar Junio. Ele afirmou que a variedade de opções prova a força do elenco tricolor.

É uma disputa boa. A gente sabe que, num campeonato longo, como é a Série B, com "um time" você não vai conseguir subir. Tem que ter um elenco para fazer um grande campeonato. O Bahia tem isso, o Bahia tem um elenco, não só um time. Jogadores que estão fora e podem entrar nos jogos e mudar a situação dos jogos. Isso é muito bom. Quem ganha é o clube, porque tem muitas opções. Na temporada tem lesões, suspensões... Por isso que o elenco faz a diferença.

Com 14 pontos, o Bahia ocupa a terceira colocação da Série B. O CRB, adversário de sexta, tem 12 pontos, ocupa a sétima posição e está na briga pelo G-4.

Jogo difícil. Não tem jogo fácil. É a chance de a gente embalar três vitórias seguidas e dar um salto na tabela. A gente respeita o CRB, mas, jogando em casa, vamos procurar impor a nossa força, contando com o apoio da torcida, para a gente conseguir um belo triunfo e mirar, não só o G-4, mas a primeira colocação - afirmou.

Leia também:
De olho no CRB, parte do elenco do Bahia se reapresenta no Fazendão
Sebastião Rufino Ribeiro Filho apita jogo entre Bahia e CRB
Thiago Ribeiro evita empolgação após o gol: Equilíbrio para não se perder
Doriva continua apostando em Thiago Ribeiro: Vamos continuar acreditando nele

Fonte: Ge.com
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia